PERGUNTAS FREQUENTES
Como Funciona A Internet Via Fibra Óptica?
Estou Sem Acesso A Internet O Que Devo Fazer?
É necessário ter muita calma e atenção para a solução: Nunca troque nenhum cabo de lugar pois não fara que sua internet volte a funcionar. Certifique que seu dispositivo (celular, notebook, tablet e outros), esteja com as conexões ativas e configuradas; Importante verificar se os equipamentos estão devidamente ligados na energia; Verifique se os cabos, estão devidamente conectados, na ONU (modem de fibra) é muito simples, existe somente uma porta de conexão; na onu, o cabo deverá sair direto para a porta WAN do roteador. Verifique na sua ONU se existe alguma luz vermelha acesa; Por final, mesmo assim a sua conexão não restabelecer, desligue tudo, aguarde 2 (dois) minutos, ligue tudo novamente. Caso não volte, entre em contato com a nossa central de atendimento.
Meu Boleto Venceu O Que Devo Fazer?
Atualize, caso tenha perdido ou não tenha recebido acesse Central do cliente ou entre em contato com a nossa central de atendimento.
(32) 99936-0982
suporte@linknetdivino.com.br
Qual a diferença entre 2G e 5G?
A diferença entre as redes 2G e 5G Wi-Fi é a frequência de rádio que elas usam para transmitir dados. A rede 2G usa a frequência de rádio de 2,4 GHz, enquanto a rede 5G usa a frequência de rádio de 5 GHz. A rede 2G é mais lenta do que a rede 5G, mas pode cobrir uma área maior. A rede 5G é mais rápida, mas cobre uma área menor.
Se você deseja usar o Wi-Fi em uma área ampla e tem muitos dispositivos que utilizam a frequência de rádio de 2,4 GHz, escolher a banda 2G será a escolha certa. Se você planeja realizar atividades intensas on-line, como streaming ao vivo, videoconferência, jogos, etc., a banda 5GHz é uma escolha ideal.
Minha TV BOX/IPTV está travando, será problema na conexão de internet?
Apesar de parecer um problema na conexão de internet, não é. Esse problema ocorre porque os servidores de conteúdo utilizados pela TV BOX/IPTV, ficam em outros países, aumentando o tempo de resposta e causando esses travamentos. A segunda causa é que esses mesmos servidores, não estão preparados para a grande quantidade de acessos que recebem, por isso não conseguem responder corretamente todas as solicitações, causando os travamentos.
Preciso comprar algum equipamento para contratar a fibra ótica?
Não. A LinkNet instala e fornece todos os equipamentos necessários para prover o serviço em regime de comodato.